Wednesday, June 11, 2008

R rating para o Fim dos Dias

M. Night Shyamalan, roteirista e diretor do thriller paranóico The Happening - Fim dos Dias, disse que não há motivos para a classificação que seu filme recebeu (R rating) - restrito para jovens com menos de 18 anos.

"Eu ganhei um R em outros dois filmes, no Sexto Sentido e em A Vila," disse Shyamalan durante uma coletiva em Nova York no dia 9. "Eu ganhei um R inicialmente, pela intensidade de certas cenas, e tive que fazer mudanças nos efeitos sonoros. Estávamos no limite, e eu poderia somente diminuir os efeitos no som e recolocá-lo que eles diriam, 'Ah, está muito melhor.' Tudo que fiz foi diminuir os efeitos. Esse é sempre o impacto; o que você sente é diferente do que é realmente mostrado."
E quando eu penso no Labirinto do Fauno - foi classificado como PG-13, onde recomenda a presença dos pais com menores de 13 anos - que tem momentos vicerais de violência justapostos com a leveza dos outros elementos da tela, isso me deu autoridade e um pouco de raiva."

Shyamalan não conseguiu se desviar da classificação restrita somente diminuindo os efeitos sonoros, e acrescentou acredita que a classificação PG-13 do Labirinto de Fauno de Guillermo del Toro também não funcionou muito bem.

No comments: