Com o
The Incredible Hulk indo surpreendentemente bem e ameaçando acabar com o recorde do
Iron Man na próxima semana nos EUA, o diretor Jon Favreau está deixando Tony Stark e companhia nos noticiários por dar dicas da trama da sequência de Homem de Ferro – e a possível aparição do Mandarim.
“Estou feliz que nós não tentamos atacar o Mandarim da primeira vez,” Favreau disse ao Superhero Hype. “Tem muita coisa relevante sobre esse personagem, nesse cenário que nos escontramos, mas existe algo desagradável em como o Mandarim foi apresentado nos anos 60. Eu não acho que isso seja ainda relevante. Como você mantém a essência que faz este vilão tão formidável, sem ter algo que tampouco pareceu fora da nossa realidade, seja lá quais sejam suas abilidades ou a maneira como ele é representado?”
Quando o filme original faz menção à organização terrorista
The 10 Rings, foi uma referência clara à história da Marvel e os artefatos estrangeiros que Mandarim descobriu antes de iniciar sua carreira de opressão e supertirania. Parece uma pista bastante óbvia de Favreau e de seus roteiristas que o castigo do Homem de Ferro apareceria na sequência.
Não existe menção de quem fará o vilão do oriente, mas isso terá que vazar logo, quando Robert Downey Jr. estiver pronto para começar a filmar no traje de titânio e ouro novamente, depois que ele terminar interpretar Hugh Hefner na biografia que, segundo boatos, ele está considerando.